quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Processo criativo / Creative process

Quando chegam lãs novas a cabeça não pára!

Andava com este modelo na cabeça há que tempos! Não consegui parar de pensar nele enquanto não o tirei da cabeça para o papel e depois para as agulhas. O objectivo era criar um modelo que pudesse ser trabalhado apenas com uma meada de fio. A primeira vez que pensei nisto ri-me sozinha às lágrimas!! Um modelo com uma meada, só mesmo para rir!!! Coloquei a ideia de parte e fui para a internet...

Muito e muito tempo depois chegou-me às mãos este fio (surpreeeeeesa ;o)! Teimosa como sou olhei para ele e "ai que giro mas agora não me apetece" e entreguei-o a uma colega que queria tricotar uma camisola para o marido. *suspiro*...

Uma semana depois a minha colega veio ter comigo desesperada!!! "Mas isto não acaba?! Comprei 3 novelos para a camisola, já fiz a frente, estou quase a acabar as costas e ainda não acabei o primeiro novelo!!!" Nesse momento... eu vi a luz!!! E disse-lhe: "Ora... então! Fazes duas camisolas!!"

Não ainda não foi dessa vez... Só mesmo quando me deram um ultimato de "FAZ QUALQUER COISA COM ESTA LÃ AGORA!!" é que "Aaaaaaaaaaaah!!" *risos*!

Posso dizer várias coisas a respeito deste modelo: é bonito, é quentinho, é feito à medida, é super sexy e veste bem com qualquer peça de roupa desde a mais descontraída à mais formal. Para saber mais... Voltem mais tarde a este mesmo blog, neste ou noutro monitor à vossa escolha, mais cedo ou mais tarde ele será inteiramente revelado!
















When new yarn arrives my head doesn't stop!

This model had been in my head forever! I just couldn't stop thinking about it until I took it from my head to paper and then to the needles. The goal was to create a pattern to be knit with one skein only. The first time I thought about it I laugh so hard tears came to my eyes!! One model, one skein was hysterical! I put the thought aside and surfed the net...

A long long time after, this yarn arrived (surpriiiise ;o)!) Stubborn as I am I looked at it and "this is cute but right now I just don't feel like it" and so handed it to my friend who wanted to knit a sweater for her husband. *sigh*

One week later my friend came to me in dispair!!! "When will this end?! I bought 3 skeins for the sweater, finished the front and am about to finish the back and still haven't finished the first skein!" In that moment... I saw the light!! And told her: "Ok... so you knit TWO sweaters!!"

Nope, that was not the time... Only when I was given an ultimatum "DO SOMETHING WITH THIS YARN NOW!!" did I get my "Aha!!" moment! *laughs*!

I can write a lot about this model: it is lovely, warm, fitted, super sexy and goes well with any kind of dressing style sport or classy. For more information... Come back later to this same blog, this or any other screen of your choice, sooner or later it will be entirely revealed!

1 comentário:

  1. "A primeira vez que pensei nisto ri-me sozinha às lágrimas!!"

    Acho que o meu sentimento vai ser exactamente o mesmo com o cachecol. ah ah Mas com persistência eu vou lá!

    ResponderEliminar