terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Odisseia no espaço dos botões

A minha mais recente “decisão de ano novo” foi tomada no ultimo dia de Janeiro e tem vindo a ser consolidada desde então: apartir de hoje (dia 31 de Janeiro…) vou começar os meus projectos ao contrário, ou seja, começo pelas miudezas e retrosarias e depois penso no que vou fazer!”

Se eu soubesse um décimo do que custa ENCONTRAR UM RAIO DE UM BOTÃO DE JEITO tinha mas era ficado quietinha e sossegada antes de pensar em fazer qualquer coisa que leve botões!!*argueeeeee*!!

A brincadeira começou na sexta feira… era suposto ir a uma retrosariasinha fofa de bairro na Amadora, sábado de manhã, mas “mamãe” decidiu alugar-me nessa mesma manhã. Ora eu, teimosa e casmurra que nem uma porta, tinha metido na cabeça que ia acabar o meu projecto este fim de semana e por isso, desse por onde desse, tinha de ter os botões perfeitos! Sexta feira, hora de almoço, fui à baixa. Pensei: “ora, aqui há de tudo, de certeza estarei bem rodeada!” não vou entrar em detalhes, muito menos revelar o nome da loja que entrou na minha lista negra (se pedirem com jeitinho não sou uma miúda difícil e no próximo post revelo tudo da forma mais descarada possível…). Só posso dizer que, após 20 minutos de espera para ser atendida, a minha conversa com a funcionária da loja terminou com o seguinte: “Tá a brincar comigo!!! Quanto?!?!? E isso é pelos botões todos?!?! Não???? Só um?????? Muito obrigada pela disponibilidade, até uma próxima…”

Quem tem uma hora e meia de almoço, almoça em 15 minutos (e isto inclui lavar a loicinha), trabalha na periferia do centro da cidade e perde o resto do tempo à ESPERA, deixa de ter possibilidade de tentar outros sitio… *tosse*

Sábado de manhã, apesar de calcorrear lojas de manualidades com a mamã, não há botões para ninguém. Sábado de tarde, mais duas ou três, nada feito. Domingo… ena! Uma loja com botões!! Mas… que surpresa agradável… c’a ganda piroseira que são todos e cada um em particular…

Permaneço em suspenso… será que é desta que deixo as lãs e começo a cortar arvorezinhas ou a matar búfalos e a cortar fatias dos chifres, para fazer botões com qualidade, originais e com BOM aspecto?!?!

1 comentário:

  1. Muito bom seu post... tenho esse problema também com botões!
    bjos e sucesso na sua procura:))

    ResponderEliminar