sábado, 1 de agosto de 2009

Como foi o workshop no Spacio

Como sabem, o primeiro Workshop no Spacio dos Olivais já aconteceu, foi na passada quinta-feira. As senhoras, timidamente, lá foram aparecendo e Aprenderam!

As senhoras que já sabiam crochetar e, como bem sabemos, Portugal é um país com uma forte tradição de croché, aprenderam pontos novos, pasmaram-se com o saco amarelo que levei (feito por mim, claro!) e todas queriam aprender a fazer o ponto que usei.

Além do saco levei outras peças para mostrar exemplos e, todas queriam aprender os pontos das peças e como se fazia isto ou aquilo.

O que me espantou e que gostei bastante, foi a atitude destas senhoras , embora dissessem - ah! já fiz muito croché na minha vida, 5 colchas, chapelinhos, napperons...... estavam desejosas de aprender coisas novas. Outras tinham o problema de não compreender os gráficos das revistas e tiravam a olho as amostras, no manual que lhes dei tinha os símbolos e as respectivas definições, acho que foi uma revelação compreenderam o que eles "bonequitos" querem dizer.

Mas a minha maior surpresa estava reservada para o final quando apareceu a simpatiquíssima D. Rosa que se prestou de imediato a mostar-nos umas rendas que ninguém conhecia. Aprendemos com ela a fazer o Ponto da Avó, que nem eu nem ninguém conhecia, um ponto mais do que original e fantástico, aliás, já estou a imaginar um belo cachecolinho com feito com o Ponto da Avó.

E mostrou-nos a Renda Chilena, conheciam? eu não! Feito com 2 agulhas de coser, mas de coser tecido fininho, não as agulhas de lã e linha muito fina. Extraordinário!

Espero que o próximo, seja tão divertido e educativo como foi este.

É no dia 13 de Agosto, quinta-feira, das 15h às 18h e será de tricot.

1 comentário:

  1. Curiosidade! como será o ponto da Avó?
    Existem tantos pontos ditos de segredo e que se vão perder porque são de segredo. Mas é um património que vale a pena preservar e divulgar.
    tenho pena de estar longe e não poder participar nessses encontros, já que sou uma apaixonada por linhas,fios e cores...
    è sempre com grande prazer que recebo a vossa newsleter. Obrigada e bom trabalho.
    Bárbara Lopes

    ResponderEliminar