quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fonte de inspiração

Onde é que vocês vão buscar inspiração? Quais as vossas cores preferidas? O que as leva deixar de passar a ferro um monte de roupa e agarrar furiosamente nas agulhas?... ok… a esta ultima pergunta não é difícil responder, qualquer desculpa é óptima para não passar a ferro…

A minha inspiração vem, e vou ser sincera aqui, do meu marido… por centenas de razões!

Em primeiro lugar ele é um eterno perfeccionista, insatisfeito com tudo o que é feito. Para ele, as peças feitas à mão, devem (obrigatoriamente) ficar com o aspecto perfeito de uma peça equivalente comercializada a grosso em qualquer loja de rua… apesar de já ter explicado milhares de vezes que quando tricoto á natural que a minha tensão não seja constante, que a agulha abra o ponto um bocadinho mais ou menos, na cabecinha matemática dele: tensão igual a momento máximo, positivo ou negativo, sobre a distância da linha neutra do corpo à fibra mais afastada… isto faz muito sentido em cálculos de engenharia, mas não significa um alfinete quando aplicada ao tricot!

O meu marido tem ainda um sentido muito particular de estética feminina… há peças de roupa femininas e sensuais e… não. Sejamos sinceras! A época das camisolas-saco cama acabou! Mesmo as túnicas que hoje usamos, usamos com cintoooos, certo? Todas as mulheres, mais ou menos cheiinhas, têm algo inegável: feminilidade. Todas as mulheres são femininas! Algumas é que ainda não se aperceberam disso mas isso são outras questões…

Juntando o perfeccionismo dele à “exigência” de peças femininas, eu passo HORAS (acho que o uso de maiúsculas não foi representativo…) HOOOOOOOORAS (melhorou…) a imaginar peças tricotadas que passem a “peneira” dele. Se traçar umas linhas soltas e, como quem não quer a coisa, lhas colocar à frente com um “ah e tal o que é que achas?...” tenho duas respostas possíveis:

“Aaaaaaachas?!?! Qué isso?!?!”

Ou

“Huuuuum…”

Se receber a segunda resposta, avanço para as agulhas a todo o vapor, absolutamente convicta do que vou fazer!!!

Recebi a segunda resposta há cerca de um mês. O resultado final está quase terminado. Curiosas?...

4 comentários:

  1. Claro que estou curiosa! Estou mesmo a ver o teu marido a dar essas respostas!!!!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    é só para dizer que os maridos devem ter andado todos na mesma escola... Cá estou à espera de matar a curiosidade e com vontade de ir ao próximo encontro...
    beijinhos
    Manuela Branco

    ResponderEliminar
  3. Tenho estado a acompanhar de longe e também estou curiosa (por acaso o meu companheiro não é assim).
    Jinhos
    Vanda

    ResponderEliminar